ZTOP

Intel: IDF virá ao Brasil em 2012

A Intel Brasil confirmou hoje que vai realizar o Intel Developer Forum (IDF) no Brasil em 2012. A informação, dada pelo presidente da companhia, Fernando Martins, durante o Editor’s Day (evento voltado para a imprensa local), que ocorre esta semana.

Segundo Martins, o evento será realizado no mês de maio em São Paulo. A Intel já havia realizado versões locais chamadas IBF (Intel Business Forum), voltada mais a negócios.

No passado, o IDF era quase um show itinerante que rodava o planeta durante o ano todo. Atualmente, o evento ocorre duas vezes ao ano no primeiro semestre na China e no segundo nos Estados Unidos. A volta do evento para o Brasil  mostra a importância do país – e volta a nos lembrar que muita gente já nos considera o terceiro maior mercado de PCs do planeta.

Fora isso, Martins também anunciou que irá promover pela primeira vez o Intel Extreme Masters — um torneio de e-sport — durante a próxima edição da Campus Party. A etapa nacional irá trazer os melhores jogadores de Starcraft II, que irão disputar uma bolada de R$ 21 mil em prêmios e duas vagas para a final mundial na Alemanha em 2012.

Wai-wai!

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.