ZTOP

IFA 2011: primeiro tablet Android da Sony sai em setembro

kaz-hirai-tablet

O primeiro tablet com sistema operacional Android Honeycomb  da Sony será lançado na Europa em setembro. Chamado de Tablet S, terá preço sugerido de 479 euros (tela de 9,4″, versões de 16 GB e 32 GB, Wi-Fi e Wi-Fi + 3G) e será seguido em novembro pelo Tablet P (apenas 4 GB, Wi-Fi + 3G), com duas telas de 5,5″ e preço sugerido de 599 euros.

Os dois tablets já tinham sido mostrados pela Sony como conceitos e têm processador Nvidia Tegra 2 de 1 GHz. Os modelos Wi-Fi terão Android 3.1 e os Wi-Fi + 3G, Android 3.2.

Segundo Kaz Hirai, presidente da divisão de produtos de consumo da Sony, “experiência simplificada, hardware e software únicos, conectividade e conectividade entre aparelhos” são as principais diferenças dos tablets da Sony em comparação aos concorrentes. O Tablet P, pelo que disse Hirai, terá ainda certificação PlayStation, para rodar games de PlayStation de primeira geração (como o smartphone Xperia Play, da Sony Ericsson).

Especificações (em inglês):

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin