ZTOP

IBM demonstra mesa digital para Social Business

Tablet na forma de mesa propõe uma maneira mais interativa de administrar pessoas e projetos.

Teve início hoje em Orlando na Flórida o IBM Connect 2013maior evento de software promovido pela Big Blue (e que entra no lugar do tradicional Lotusphere).

O grande tema desse evento é o que a empresa chama de Social Business ou seja, como tirar proveito da relevância cada vez maior das redes sociais para realizar negócios, tanto no que se refere na interação com os clientes quanto para melhor gerenciar os recursos humanos da empresa (mais sobre isso em outro post).

O curioso é que apesar de ser um evento de software e serviços, uma das demonstrações do keynote de abertura envolveu um equipamento de hardware ou mais exatamente uma mesa digital que lembra vagamente o antigo Surface da Microsoft ou o novo Horizon da Lenovo.

Trata-se de um produto desenvolvido pela empresa alemã Foresee que mostra uma nova maneira como os executivos podem planejar seus projetos por meio de uma nova interface gráfica simples e intuitiva que se integra com outros produtos da IBM:

Seus projetos literalmente na ponta dos dedos. 🙂

Disclaimer: Mario Nagano viajou para Orlando a convite da IBM Brasil, mas a opiniões e as fotos bacanas são dele.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.