ZTOP

HP lança PC com disco externo removí­vel


HP Pavillion M8060, originally uploaded by henrique martin.

Conheça o HP Pavillion m8060, computador super-top de linha anunciadoo disco... pela HP hoje (27). Voltado ao consumidor doméstico, é uma máquina poderosa (Intel Core 2 Duo E4300, 2 GB de RAM, 480 GB de HD – 180 deles em um disco externo removí­vel -, gravador de DVD com LightScribe, teclado e mouse sem fio, Wi-Fi (B e G) integrado, monitor LCD de 17″, placa de ví­deo ATI Radeon Express 1300 Pro de 256 MB, duas caixas de som JBL, controle remoto e um esquisito Windows Vista Home Premium – poderia ser o Ultimate, né?) por incrí­veis R$ 5.699. O disco removí­vel fica em um slot interno no gabinete e pode ser plugado via USB em qualquer outro PC. A HP vai, no futuro, vender novos discos como acessórios.

É a HP levando a sério a idéia de entretenimento doméstico, onde o PC e a internet já começa a ameaçar a TV e outras mí­dias. A lição de ver belos produtos da Apple foi feita: segundo Richard Walker, vice-presidente mundial de desktops para consumo da HP, “agora temos que lidar com o fator ‘cool’ e ‘uau’ nos PCs”. “Há uma crescente influência pelo design nos nossos produtos, e o público feminino impulsiona isso”, diz o executivo.

O desktop de luxo chega í s lojas em meados de abril, junto com o primeiro tablet PC destinado ao consumidor final lançado pela HP no Brasil, o HP Pavillion tx1070BR (ao lado).

É uma máquina de 1,92 kg com processador AMD Turion 64X2, 1 GB de RAM, 120 GB de HD, gravador de DVD, webcam e leitor de impressões digitais. Vai sair por R$ 7.999 e vem com duas baterias (uma de quatro e uma de seis células).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin