ZTOP

Hitachi: terabytes para a vida digital

O tema psicodélico acima faz parte de uma campanha da Hitachi pra dizer que o terabyte chegou. Agora, é a vez do storage para ví­deo, com o lançamendo de dois novos HDs da linha CinemaStar, voltados para uso em gravadores digitais (Tivo, alguém?) e set-top boxes (TV digital, alguém também?).

O modelo 7K1000.B vem em capacidades de 160 GB a 1 terabyte, e o 5K320, a 320 GB de armazenamento. O disco de 1 TB, diz a Hitachi, consegue gravar até 247 horas de ví­deo em alta definição em MPEG-4 e aguenta até 10 gravações simultâneas. Os novos modelos chegam ao mercado a partir de agosto – o de 1 TB – e setembro – o de 320 GB.

Mas esse post é mesmo pra chamar atenção do ví­deo feito pela Hitachi para “explicar” o que é a era do terabyte (que musiquinha grudenta!).

Nagano comenta: Não é a primeira vez que a Hitachi cria uma animação para explicar de maneira simples e divertida um conceito de armazeamento. No passado, o mesmo personagem Bit (í  esquerda) apareceu em outro ví­deo que explicou a tecnologia de gravação perpendicular ao som de discoteca: Let’s get Perpendicular!

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Matheus

    Quando o vídeo acaba aparece o botão “replay”, muito comum em animações em flash. Pois bem, DUVIDO que alguém que conseguiu assistir até o fim aperte este botão para ver de novo essa campanha estranha da Hitachi. :S