ZTOP

Hands-on: LG Optimus L9

O foco da LG na IFA 2012 são os televisores, mas nada impede seus parceiros de negócios mostrarem novos produtos. É o caso do novo smartphone LG Optimus L9, que apareceu na operadora Vodafone – a poucos metros do pavilhão principal da LG.

O Optimus L9 é o irmão maior da família anunciada em fevereiro, já com Android 4.0 (testamos o L3 e vimos de perto o L5 e o L7 também – todos já à venda no Brasil), pelo menos na tela: agora, é de 4,7 polegadas (contra 4,3″ do L7, por exemplo). Por dentro, nada muito empolgante: processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM / 4 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 5 megapixels e bateria de 2.150 mAh.

E é basicamente isso: um Optimus com tela maior. Esperava ver o Optimus G de perto, mas pelo visto ele não conseguiu voar de Seul a Berlim a tempo da IFA. Como a feira vai até dia 5, talvez ele apareça.

Fotos do Optimus L9:

 

Curiosamente, o aparelho em demonstração estava com o benchmark Quadrant Standard instalado. O resultado, sem nenhum controle de ambiente de testes, deu 3.180 pontos (um pouco a mais que o Samsung Galaxy S II Lite, também dual-core – mas com Android 2.3)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin