ZTOP

Hands-on: Lenovo Smart Phone K800 (com Intel Atom e Android)

Ontem à tarde vi o primeiro protótipo de smartphone com processador Intel Atom “Medfield” e, à noite, trombei com o primeiro aparelho comercial com esse chip: é o Lenovo Smart Phone K800, que será vendido apenas no mercado chinês. Medfield é o codinome para a nova família de processadores Atom da Intel de 32 nanômetros, por sinal.

O K800 vai rodar Android 4.0 em algum momento de 2012, segundo a Lenovo, mas a versão que vi estava com a versão 2.3.7 e interface de usuário bastante modificada, como dá para perceber nas imagens abaixo. E, sim, ele estava quente na parte traseira durante o período que tirei as fotos – nada diferente de outros Androids com chip ARM.

As configurações do K800 incluem o processador Atom de 1,6 GHz, tela de 4,5 polegadas de alta definição (como a do Sony Xperia S), câmera de 8 megapixels, conectividade HSPA+, Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS e Bluetooth 3.0. O preço do aparelho não foi divulgado.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin