Hands-on: Comtac Link Sync
Início » NOVOS PRODUTOS » Hands-on: Comtac Link Sync

Hands-on: Comtac Link Sync

RESUMO

O pequeno gadget consegue conectar dois computadores com Windows pela porta USB, permitindo sincronizar e copiar arquivos e pastas, e até dividir a conexão com a outra máquina.

O Link Sync, da Comtac, é o típico produto tecnológico que você olha e não dá muita bola: é simples, barato e parece até um pen drive, mas faz tanta coisa interessante que vale muito ter um sempre por perto.

O pequeno gadget consegue conectar dois computadores com Windows pela porta USB, permitindo sincronizar e copiar arquivos e pastas, e até dividir a conexão com a outra máquina.

O aparelho tem o visual de um pen drive, com a diferença que na parte traseira traz uma saída micro-USB.

O funcionamento é simples: basta instalar o software que vem no mini-CD (buuu) no computador principal. Plugue  o Link Sync ao PC, o cabo USB à sua extremidade e a outra ponta do cabo USB no outro computador…

E sua máquina passa a rodar o Go!Suite, um pacote de software para compartilhar, visualizar e sincronizar os dados. O software, segundo a Comtac, roda em Windows 98 SE, 2000, XP, Vista e 7 (no meu caso, as duas máquinas – o desktop e o netbook – estavam com Windows 7).

São quatro itens principais no Go! Suite: O Go!Bridge, que permite enxergar a área de trabalho da máquina conectada  e vice-versa.

O Remote Share, que divide a conexão à internet e a unidade de CD (uma excelente ideia para quem tem netbooks e precisa copiar dados de CDs).

E as duas opções de sincronia: de Pastas, para manter sempre em dia os arquivos nos dois computadores…

E até mesmo uma sincronia com Microsoft Outlook (não usei essa porque… não uso Outlook!).

Quando as duas máquinas estão conectadas, aparece a mensagem abaixo na tela principal:

Ao selecionar o Go! Bridge, por exemplo, deu pra ver e compartilhar todos os arquivos no desktop do netbook-que-vai-a-coletivas-e-esta-cheio-de-tralhas deste ZTOP.

O compatilhamento de CD e Internet também funciona bem, mas a velocidade de conexão na segunda máquina é um pouco mais lenta que no PC original. Pelo preço sugerido (em torno de R$ 70), é um gadget utilíssimo para manter sempre à mão com netbooks (no caso de usuários domésticos) e até mesmo para profissionais de TI que realizam manutenção em hardware. O mais interessante é que a máquina secundária não precisa ter o Go!Suite instalado (ele roda direto do Link Sync).

 

 

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários