ZTOP

GeekWear: luva de frio para usar no PC

luva_frio_intro_small

Estava eu congelando aqui na Zumo-caverna hoje de manhã quando me lembrei de algo que minha mãe fez para mim anos atrás: uma luva de lã que deixa os dedos livres para usar no PC!

A idéia em si é bastante simples — um tubo de lã com um furo lateral por onde sai o polegar — desse modo, o agasalho cobre o punho e a palma da mão, mantendo a sensibilidade dos dedos para manipular pequenos objetos ou usar o teclado no PC.

luva_frio_na_mao

Como essa luva foi feita em casa eu não posso indicar um local onde ele poderia ser encontrado para comprar. Mas como a idéia em si é simples, acho que não seria difícil encomendar uma com sua tricoteira favorita – ou mesmo sua mãe!

Henrique esculhamba: (voz de Didi) mmm, Nagano modelo de mão! superfashion.

Voltando ao tema, pra fazer uma (você, geek prendado) é só fazer uma boa busca no Google. Tem um monte de modelos distintos, e esse aqui parece bem quentinho.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Aceita dica? rs

    Compre uma luva normal em qualquer barraca na rua (vendedores de gorros e luvas saem da caverna durante o frio) e corte a ponta dos dedos. Nem sompre fica bonito, mas quebra o galho.

  • Oi James,

    Luvas com dedos furados, hum… Deve ficar bem dickenseniano* hein?

    (nota de rodapé)

    *Tradução livre de dickensian:

    Adjective

    1. of Charles Dickens (1812–70), British novelist,

    2. denoting poverty, distress, and exploitation, as depicted in the novels of Dickens

    Collins Essential English Dictionary 2nd Edition 2006 © HarperCollins Publishers 2004, 2006

  • Marilu

    Nagano rocks! Nagano rules! \o/ 😀

  • boa, melhor do que aquelas com os dedos cortados, mas assim seus dedos ficam muito mais livres para usar o teclado e mouse, já que aquelas outras deixam os dedos meio presos.

  • antonio

    tipo metal gear solid…. MASSA!!

  • Nicolau Centola

    Para quem não tem mãe tricoteira, que tal aquelas luvas de couro de motoqueiro, com os dedos pra fora?

    abs mariao

  • Anderson

    Para digitar é uma beleza, mas para manusear os componentes é meio complicado por conta das características que a lâ tem de acumlar eletricidade estática, a não ser que já exista alguma lã com propriedades anti-estáticas.

  • Rodney

    Hehe, pra mim isso parece luva de mendigo de filme.

  • Como assim? Uma “luva de lã que deixa os dedos livres para usar *NO PC* ??”
    Essas luvinhas eu já usava desde que era pequena, e muito antes de se pensar em PCs.
    NERDS, hunf!
    😀 😀 😀 😀

  • Lucas Jardim

    Huhauahuahuah falae… Quantas horas na manicure antes de tirar essa foto??? xD

    Essa luva ta na conta pra fazer aquele teste de estática, do colégio, que a gente esfregava o pente na cabeça pra grudar papel…. alguem lembra?

  • Pow gente, luvas que deixam as pontas dos dedos livres vende aos montes nas ruas de algumas cidades (as mais frias, acho), estou usando uma neste momento que comprei em Curitiba a uns 3 anos, só com uma dessas pude realizar o trabalho que fui fazer lá, mas tenho uma outra menos batida para quando preciso delas na rua.
    Acabo usando pouco, pois aqui na sucursal do inferno a temperatura média é de 28° no inverno, sem contar que não vende delas por aqui, mas em São Paulo sei que tem, vi por lá (Centro) mês passado.

  • Rodrigo

    Sou mais essas luvas aquecidas via USB !!!!!!!!!

    http://www.usbgeek.com/prod_detail.php?prod_id=0356

    se tivesse aqui comprava na hora, tadinha da minha fonte rss

  • @Nagano

    Nem precisei cortar os dedos da luva. Comprei uma para minha patroa no caminho do jornal. Sem a ponta dos dedos. Afora ela pode ler sem problemas.

  • diná nagano

    o q alguns de vcs todos estão esquecendo é o carinho com q elas foram feitas.. isso aquece mais q qualquer outro modelo!!! E não têm preço…
    é isso aí irmãozinho, mamãe, nossa tricoteira favorita!!!!!!