ZTOP

Galeria de imagens: Shuttle X50

x50-low-l-03_small

Mais conhecida por aqui pelos seus divertidos desktops compactos, a Shuttle deve colocar em breve no mercado internacional, o Shuttle X50, um computador sem teclado com Windows XP e interface de toque.

Com apenas 3,6 cm de espessura e o X50 vem equipado com um processador Atom 330 dual core que — com seu recurso de HyperThreading — emula quatro núcleos lógicos (uia!), 1 GB de RAM, disco rígido de 80 GB e uma tela LCD wide de 1.366×7.68 pixels, wi-fi, leitor de cartão de memória Flash, webcam e cinco portas USB.

x50-uso

O que mais me chamou a atenção no seu design é sua alça de transporte, que também faz o papel de suporte traseiro como nos porta retratos. O X50 deve chegar ao mercado em abril/maio de 2009, mas antes disso deve chegar o modelo X5000 equipado com um HD de 160 GB e Windows Vista. Mais informações aqui e aqui.

Mais imagens:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • rogerio

    Claro que poderemos usar teclados e mouses comuns (usb) nele, mas o restante do equipamento suportará upgrades, tipo 2gb RAM (ou mais)??? se puder quero um!!!
    abraço
    parabéns pelo blog/site.
    Rogério

  • artur

    esse gadget é meio velho já, não??? eles liberaram as informações e imagens na ces, já rolou várias notas na internet sobre isso…

    • Os donos da casa

      @artur é feriado, desencana! 😉

  • PirraLho_bm

    é bem legal
    pena que vem com o windows, ainda mais o xp, se fosse o vista dava pro gasto.
    X]

  • Oi Artur,

    Se vc leu o texto, vc deve ter notado que a nota não se refere ao anúncio e sim sobre sua chegada no mercado:

    “a Shuttle deve colocar em breve no mercado”

    No Japão deve chegar ainda nessa semana.

    Sem previsão na Europa e EUA.

    No seu contrabandista preferido… bom, não tenho a mínima idéia.

    [ ]s

    M.

  • Previsão de preço?
    Pelo hardware acredito que uns R$ 1600 +o-
    Vale a pena, meto um Mac OS X86 nele e tenho um iMac mini ;-p

  • Sou analista de Hardware, sempre que possivél, escrevo e analiso algumas novidades para uma conceituada revista de Informática, e , vejam o que me enviaram essa semana, o modelo shuttle x50.
    Pelo que pude analisar, vejo que o processador deixa um pouco a desejar, se comparado com outro da mesma linha, mas, sua originalidade e sua facilidade em transportar informações na Bag. Tornou esse equipamento um desejado objeto de prazer…

    Abraços…

  • Pingback: Shuttle X50 «()

  • Pingback: Ubuntu 9.04 Nwtbook Remix. - WinBrasil()