ZTOP

Galeria de imagens: Nokia N97

N97 com teclado QWERTY abertoTemos um Nokia N97 entre nós, ou quase. Estou participando do Bossa Conference, em Recife, e tive a oportunidade de ver de perto um modelo do smartphone touchscreen da Nokia. Por estar com o software ainda “muito cru“, nas palavras do dono do aparelho, o N97 não pôde ser mostrado (e fotografado) em funcionamento. O curioso disso tudo é que é um modelo em preto, diferente do branquinho original anunciado em novembro. 

Então, fotografei o N97 ao lado de um HTC Android G1 e de um N95 8 GB. Sem ligar, só de mexer no N97 desligado, deu a impressão de ser algo bastante sólido, com teclado que desliza bem (e de modo mais fluido que no G1). Vamos às fotos?

(clique nas fotos para ampliar e navegar na galeria)

N97 aberto

N97 com teclado QWERTY aberto

N97 ao lado do N95

N97 fechado, ao lado do N95 8 GB

HTC Android G1 e N97 abertos

Android G1 e N97 fechados

G1 e N97 fechados (de novo)

N97 e G1 fechados, lado a lado.

Henrique comenta: é impressão minha ou o N95 8 GB é um pouco mais espesso que o N97?

 

Zumo participa da Bossa Conference a convite do Instituto Nokia de Tecnologia

  • Henrique, não é impressão não, ele é mesmo ligeiramente mais fino que o N95 8GB. Pouca coisa, mas dado o famoso tamanho deste, já é um avanço.

  • Ah, quanto à cor: o modelo fotografado era um protótipo. Uma etiquetinha colada atrás da tela, perto do mecanismo de abertura, tinha o codinome “Ivalo” e um número de série.

  • Lex

    Esse lançamento da Nokia vai ser excelente!
    E sim , o N95 8 Gb é mais grossinho que o N97.

  • Claristeu Mancilha

    O matador de Iphone.

  • ainda acredito que o iPhone vai seguir as linhas do G1 baseado em teclado “QWERTY não-touch-screen”… Mas como um invejoso mortal, digo que estou feliz com o meu N73.. 😀