ZTOP

Samsung Galaxy S4 “made in Brazil” chega no fim de abril

P1060087

O smartphone Samsung Galaxy S4 será produzido no Brasil e lançado no nosso mercado no final de abril, com preços acima da média para aparelhos topo de linha.

A informação foi dada por Roberto Soboll, diretor de produtos e serviços móveis da Samsung, que ainda afirmou que o Brasil segue o lançamento mundial, com o aparelho chegando às lojas e operadoras no dia 26 de abril.

Michel Piestun, vice-presidente de telecom da Samsung, comentou que o país já é o quinto maior mercado de celulares do planeta, e que a Samsung já tem mais de 50% de participação de mercado nos smartphones.

O Galaxy S4 nacional virá em dois sabores: 4G global (LTE) pelo preço sugerido desbloqueado de R$ 2.499 (com processador de quatro núcleos Snapdragon 600 de 1,9 GHz) e uma versão 3G (chip Samsung Exynos octo-core) pelo preço sugerido de R$ 2.399, ambos com 16 GB de memória de armazenamento e entrada para cartão de até 64 GB. Vale lembrar (tks Rigues!) que o Galaxy S original custava quase a mesma coisa.

Ambos virão com vidro de proteção Gorilla Glass 3, e as plantas de Campinas e Manaus irão fabricar o novo smartphone. Ainda não há previsão de vendas da versão com 32 GB, e o Galaxy S4 será lançado ao mesmo tempo em todas as operadoras.

Finalmente, os recursos de controle por voz do S4 (S Voice) não estarão disponíveis em português do Brasil para o lançamento, mas Soboll garantiu que até o final do ano teremos esse recurso funcionando, porém o recurso S Translate, de tradução, já fala português na data do lançamento.

Disclaimer: ZTOP viajou a Nova York a convite da Samsung