ZTOP

Gadget 4G do dia: Samsung Galaxy Ace 3

O Samsung Galaxy Ace 3 poderia ser o Android básico da turma de Seul, mas não é: a nova versão do smartphone de entrada anunciado hoje tem versões 3G e LTE – ou mais um passo para termos aparelhos 4G que não são topo de linha (leia-se “populares”).

Se pensar com calma, hoje todos os aparelhos 4G à venda no Brasil (Lumia 820/920, Galaxy S4, RAZR HD, Optimus G, Xperia ZQ) são topo de linha. A única exceção é o Galaxy Express, um smartphone intermediário.  O Galaxy Ace 3, sem previsão de lançamento por aqui (muito menos preço sugerido), pode preencher essa lacuna básica nos aparelhos LTE.

O Ace roda Android 4.2 e tem uma tela de 4″ (480 x 800, maior que a do antecessor), câmera de 5 megapixels e um processador dual-core de 1 GHz com 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento em 3G. A versão LTE tem processador de 1,2 GHz/1 GB de RAM-/8 GB de armazenamento.

A Samsung também que o Ace 3 terá uma versão também com dois SIM cards (acredito ser muito difícil ter 4G e dual-SIM, mas vai que…), mas isso vai variar de mercado para mercado. As especificações do modelo LTE são compatíveis com o 4G brasileiro, por sinal.

Como é comum na linha nova da Samsung, alguns recursos de software do S4 estarão disponíveis para o Ace 3 (S Translator, S Travel, Smart Stay, S Voice e Easy Mode).  Mais infos na Samsung.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin