ZTOP

Gadget (quase inútil) do dia: Clocky cromado

Clocky

O Clocky é daqueles despertadores que fogem do dono quando tocam, forçando o dorminhoco a sair da cama. E eu achava que isso só existia nos protótipos do MIT.

Saiu uma versão nova bem bonita (a me avisou sobre a novidade), em um modelo cromado. Sai por sugeridos US$ 59 no site da fabricante, a Nanda Home.

Nagano comenta: Eu me lembro de um experimento semelhante na forma de uma bola luminosa e barulhenta pendurada num fio que subia a cada toque, obrigando o usuário a lenvantar da cama para agarrar a mardita, arremessá-la na parede e voltar para a cama.

A propósito, na época em que eu precisava acordar cedo, eu já deixava o despertador bem longe da cama, de modo que eu era obrigado a me levantar para agarrar o relógio, arremessá-lo na parede e voltar para a cama. Funciona do mesmo jeito e nem precisa de rodinhas! ;^)

Henrique retruca: Mario, “mardita” pra mim é pinga… tá tudo bem com você?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin