ZTOP

Gadget pessoal do dia: Flip Video Ultra

Depois do IDF e do NVision 2008, Mário Nagano finalmente voltou pra casa e trouxe minha muamba, ops, encomenda: uma filmadora Flip Video Ultra. Por menos de 120 dólares na mãe-Amazon, é um modelo portátil que até parece um brinquedo, mas fazia tempo que eu estava tentado por uma – e com tanta gente falando bem, não era um investimento muito arriscado (e eu tava carente de gadgets novos meus, não aqueles que vêm, visitam e vão embora!). Apesar de estar à venda em várias cores, escolhi a laranja, por motivos óbvios.

Basicamente, a Flip Video Ultra usa duas baterias AA para fazer vídeos a 640 x 480/30 quadros por segundo de excelente qualidade para o que fazemos aqui neste Zumo (basicamente, reviews e hands-on com produtos). Ela tem 2 GB de memória interna, basta apertar um botão ao lado que surge um conector USB. A câmera já vem com software de edição básico para PC e Mac que faz uploads automáticos para o YouTube. Aguarde os vídeos feitos com a Flip aqui no Zumo – tem mais uma foto depois do clique.

Flip Video vista por trás

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin