ZTOP

Gadget do dia: Terebi no te (uma mão para ver TV)

Já faz algum tempo que falamos aqui sobre lançamento do Potechi no te, um curioso pegador de salgadinhos inspirado no hábito dos nipões de comer batatas fritas com hashi (pauzinhos) e no fato de que muitos gostam de ler livros e revistas ou mesmo jogar mastigando algo, mas têm receio de engordurá-los.

Passados dois anos, a criadora desse produto — a notória Takara Tomy — anunciou uma nova versão hi-tech dessa mãozinha que agora é capaz de controlar a sua TV por meio de gestos: o Terebi no te.

Assim como já vimos no controle Kymera, o Terebi no te é um controle remoto para TV equipado com um acelerômetro interno que transforma os movimentos em comandos básicos de TV como ligar/desligar, trocar de canal ou regular o volume. E para promover seu novo produto, a fabricante criou o estrambótico vídeo abaixo:

Fora isso, ele também conta com a tecnologia “finger skip system“, nome pomposo para a capacidade de você usar a ponta do dedo desse controle para folhear revistas (uia!) mesmo no escuro já que ele também conta com um LED vermelho que funciona como um pequeno iluminador (uia! uia!). Ele estará disponível em duas cores: azul e laranja.

 

Segundo a fabricante, esse controle funciona com duas baterias LR44 e é compatível com as TVs das marcas Sony, Sharp, Hitachi, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Sanyo, Pioneer e Victor.

A previsão é que o Terebi no te chegue ao mercado japonês agora em maio, mas ele já pode ser encomendado no Japan Trend Shop pelo preço sugerido de US$ 44.

Waaai waaai!

Ainda em tempo:

Para os fãs de Ultraman, a Japan Trend Shop também está comercializando o Color-ramen Timer Ultraman (US$ 37):

Para quem não sabe (ou não se lembra), a fonte de poder do Ultraman vem da energia do sol — que esgota rapidamente — de modo que ele tem apenas alguns minutos para fazer o seu trabalho (normalmente dar uma surra em algum monstro) e voltar para o espaço. Para alertá-lo de que sua energia estava no fim, ele contava com uma espécie de timer colorido no peito que começava a piscar com alertas. 

No caso deste brinquedo criado pela Kotobukiya, ele funciona de dois modos. Um modo “play” que reproduz diversos sons do herói e dos seus inimigos e outro mais útil que é de funcionar como um timer para Cup Noodles ou seja, você coloca a água quente no copinho de macarrão, aperta o timer que muda de cor e toca um alarme avisando que a hora do macarrão estar pronto se aproxima!

Interessante observar que ele possui uma base magnética e até um clipe que permite ao usuário pregá-lo na geladeira ou mesmo pendurá-lo na roupa, permitindo assim que ele também possa ir a luta e fazer o seu trabalho em alguns minutos:

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Cesar Cardoso

    Japão: ETERNAMENTE superior

  • Jader

    O mais interessante dos produtos japoneses não é a utilidade em si, mas sim os comerciais. Impagáveis!!

  • Dflopes

    Se alguma coisa diferente/estranha precisa ser inventada, isso vai ocorrer no Japão.
    Seria legal se pudessemos ajustar o timer para pipoca, bolo, churrasco, etc.
    O risco de nossas aventuras culinarias queimarem seria bem menor…