ZTOP

Gadget do dia: relógio-celular Samsung S9110

SamsungS9110

Depois do curioso LG GD910, anunciado na CES em janeiro, agora é a vez da Samsung lançar seu relógio-celular, o S9110, que é incríveis 2 milímetros mais fino que o concorrente coreano. Com 11,98 mm, é, na teoria, o celular com relógio (ou relógio com celular?) mais fino do mundo.

O S9110, pelo que entendi, é um celular com conectividade Bluetooth e sem 3G – e só “fala” por um fone com Bluetooth, por sinal (nada de 3G ou videochamadas). Sincroniza dados com o Outlook (mmm, ver e-mails nessa telinha? São 40 MB de memória interna) e até músicas em MP3 com o computador, e tem reconhecimento de voz. A tela é touchscreen e tem 1,76 polegada. Como não tem 3G (o da LG tem), não dá pra brincar de agente secreto na rua, né?

O S9110 sai pelo preço sugerido de 450 euros na França em algum momento deste ano ainda este mês. Já comentei com o Nagano mais de uma vez que os celulares estão, aos poucos, matando os relógios de pulso. Será que essa nova onda, vinda da Coréia, pode mudar isso?

Nagano deu a ideia e o Henrique comenta: essa história de celular-relógio não é nada nova. Em 1999, a Samsung já teve seu pequeno trambolho de pulso, o SPH-WP10 e até mesmo os japoneses puderam comprar o NTT Wristomo (mais trambolho ainda) em 2004.

Mais fotos do S9110:

20090721_03m

20090721_02m

20090721_01m

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Walter Mercado

    Celular com relógio tem aos montes… o indicador de hora do meu W610 deve ser maior que o desse relógio :p

    Não li o release, mas…
    a sincronia com o outlook não serve mais para inserir contatos no aparelho? Imagina a paciência para atualizar um contato ou inserir vários? (se não for usar o mesmo SIM card)

  • @walter
    chegou um release em inglês agora, é e-mail mesmo (!).

  • dflopes

    estou esperando um óculos com HUD, para ver as horas, saber quem está ligando, ler sms e emails (pode ser apenas modo texto).

    Isso que é tecnologia!

    Sobre esse relógio, já tem até com GPS (Casio e Suunto) que está na minha wish list (ainda muito caro, por 700,00)

  • ronaldo

    assim que os celulares de pulso ficarem mais “normais” e com preços mais acessiveis, e com mais funcionalidades, como um celular comum hoje, que tem camera de video, slot para cartão, e coisas do tp, COM CTZ IREI COMPRAR UM!! Na verdade não aguento mais carregar o celular paar la e para ca no bolso ou mala preocupado se vou perde-lo ou não! O problemas desses celulares vai ser ainda ter que transportar o Fone bluetooth solto, oq pode ser perdido facilmente, e te impede de usar o telefone, oq pode ser arrumadofacil com a compra de um novofone, mais ainda assim, ter q transportar uma aprte separada, não é nada mto diferente do q ter q transportar o celular como ja fazemos hj! mais uns 5 anos de tecnologia e investimentos, esses contras vão acabar,e me livrarei do meu celular, e ganharei um relógio de pulso com celular embutido 😀

  • vitor M.

    não tem G3 !!!! não estou nem ai, se tivesse o dinheiro compraria sem pensar . hahahaahhaah … enquanto isso vou estudando pra quem sabe um dia.

  • Bruno

    Fico imaginando quanto dura a bateria usando bluetooth e falando, quando chegar a noite imagino que nem ver as horas será possível.

  • Novidade?

    Que novidade?

    Já esqueceram o relógio do Dick Tracy?… 😀

    http://www.internationalhero.co.uk/d/dicktracy.jpg

  • Lucas Jardim

    Parece aqueles relógios com calculadora, agenda e que liga e desliga televisão, feitos pela cásio na década de 80, símbolo da era nerd!

    Hehehe ja tive um desses, era massa!

  • Douglas Belmonte

    A grande maioria dos usuarios de celulares usa ele somente para ligar (mesmo tendo um monte de funcoes extras) entao concerteza vai ter mercado no mundo inteiro!

    Eu sou um deles só uso mp3 e internet na minha folga, no resto da semana so voz e sms.