ZTOP

Gadget do dia: Rainbow Flash LED Light-Up Umbrella

Liberte o figurante de filme de Blade Runner dentro de você com esse guarda-chuva com cabo iluminado.

Diponível em sete cores diferentes (vermelho, azul, verde, azul calcinha, amarelo e branco) esse acessório funciona com três pilhas AA e pode ser útil para ser econtrado no meio de uma multidão, iluminar o seu redor o suficiente para ler uma nota ou separar uma chave do molho ou evitar que algum carro/motoboy/perua de lotação/etc. passe por cima de você ao atravessar a rua num dia de chuva.

Entretanto o que mais me chamou a atenção desse acessório é o fato de ter visto algo semelhante no filme Blade Runner (1982) de Riddley Scott, onde podemos ver esses guarda-chuvas iluminados entre os transeuntes nas cenas de rua, provavelmente feitos com lâmpadas fluorescentes:

Se levarmos em consideração que a história do filme se passa em 2019 podemos dizer que Scott ou seu futurista Syd Mead acertaram essa previsão na mosca.

O preço sugerido desse guarda-chuva é de US 47 e pode ser encontrado aqui.

Ainda em Tempo:

E por falar em guarda-chuvas, no mesmo site o usuário pode encontrar o Stand Umbrella 2 (US$ 99)criado pelo designer Hironao Tsuboi e que possui uma ponta especial permite que ela consiga ficar em pé sem encostar em nada

Como é que ninguém nunca pensou nisso antes?

 

Momento Cultural Ztop:

Interessante notar que em Blade Runner — em numa das sequências com aquele carro voador (chamado de Spinner) — podemos ver no seu painel de computador uma sequência de telas durante a decolagem e aterrissagem do veículo.

 

 

O curioso é que Scott utilizou essas mesmas telas três anos antes no filme Alien, o oitavo Passageiro de 1979 na cena em que Ripley escapa da Nostromo na nave auxiliar Narcissus:

 

Eu podia jurar de pé junto que eu cheguei a ver essas telas no screensaver do Hal 9000, mas não consegui localizá-las no filme 2001 de Kubrick.

 

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.