ZTOP

Gadget do dia: Porteiro eletrônico Panasonic VL-SW500KL

O novo porteiro eletrônico VL-SW500KL da Panasonic chama a atenção pela criatividade dos seus recursos de segurança, que vão do simples zoom na imagem da câmera até atender o visitante com voz de homem.

O produto é formado pelo porteiro propriamente dito — equipado com uma câmera de 0,3 MP com ângulo de visão de 170 graus na horizontal ou 130 graus na horizontal) — e um monitor com tela LCD IPS de 5,2″ sensível ao toque. Com ela é possível, por exemplo, fazer um zoom na tela para ver algum detalhe com mais clareza. O porteiro vem equipado com um iluminador a LED embutido no painel, o que permite obter melhores imagens mesmo em situações de baixa luminosidade.

Outro recurso muito legal é sua capacidade de registrar a imagem das pessoas que tocaram a campaínha e não foram atendidos. Bom pra ver, por exemplo, se alguém passou pela casa na ausência do morador.  Além disso, o sistema pode ser programado para atender a porta apenas com o uso da voz e o mais inusitado: a voz do morador pode ser trocada outra de homem, algo útil para mulheres ou pessoas idosas que estão ou morem sozinhas.

Além disso, o sistema conta com um controle remoto na forma de um telefone sem fio equipado com uma telinha LCD TFT de 2,5″ o que permite que o morador da casa possa atender a porta de qualquer ponto da casa e — quem diria — também serve para fazer e receber ligações telefônicas (duh!).

O novo produto deve chegar no mercado japonês em 22 de janeiro pelo preço sugerido de 46 mil ienes (~ R$ 884). Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Pingback: TecNews: Noticias Tecnofagia()

  • Lucas

    Muito legal. Se viesse a ser vendido aqui no Brasil, a um preço não indecente, eu compraria.

    Agora uma dúvida: Ele é wireless?? Quero dizer, ele funciona totalmente sem fio, ou somente o controle remoto? Ou porteiro e o monitor são ligados por fio?

    Eu até fui no link para mais informações, mas vcs devem estar de brincadeira, né!!?? 🙂 texto em japones….???? Se ainda fosse em cantonês, até vá la… 🙂

  • dflopes

    só serviria no Brasil se tivesse laser e viesse com porta blindada 🙁

    MAs a idéia é interessante. Será que teremos porteiro eletronico visual nos apartamentos.