ZTOP

Pechat: Transforme seu bicho de pelúcia em um amigo falante

Acessório na forma de botão conecta-se ao smartphone, permitindo, assim, enviar e receber mensagens de voz.

Pechat

Desenvolvido pela empresa Hakuhodo, o Pechat é um curioso sistema de comunicação na forma de um grande botão amarelo de, aproximadamente, 5 cm de diâmetro…

Pechat_product

… que transforma qualquer boneco ou bicho de pelúcia num brinquedo falante, controlado remotamente via smartphone…

Pechat_dolls… criando, assim, uma maior interação entre a criança e seus amiguinhos de pano:

A grande sacada desse produto é que, por meio dele, os pais podem bater um papo, enviar mensagens de texto ou frases prontas (convertidas para voz), etc. Ele também possui sensores no botão que permitem que o mesmo reaja a certos estímulos externos, como por exemplo rir quando for abraçado ou reclamar quando for muito chacoalhado.

Pechat_app

Fora isso, a app incorpora outros recursos bem interessantes, como mudar a voz de uma pessoa para voz de brinquedo, programar eventos (cuja resposta pode ser uma mensagens do tipo “Já é hora de dormir”, “hora de comer”, etc.) e até perceber que a criança está chorando, enviando assim um alerta para o smartphone dos pais.

O Pechat foi desenvolvido pelo laboratório criativo HACKist em parceria com o grupo de inovação Monom (que também crou o iDoll). Mas como ele ainda está no estágio de protótipo, a empresa ainda não divulgou detalhes mais técnicos sobre esse produto. Desse modo, até o seu formato final pode até mudar antes de chegar ao mercado. Até por causa disso, seu preço sugerido também não foi divulgado.

De qualquer modo, ele já está sendo demonstrado no stand da Hakuhodo na SXSW 2016, que acontece até este fim de semana (20/março) na República Popular de Austin, no Texas.

Pechat_talking

Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Outro produto-conceito desenvolvido pelo grupo Monom é o Memory Clock, um relógio que relaciona memórias com a passagem do tempo:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Produto muito legal.
    Pena que meus filhos já passaram dessa fase.

    Mas cadê o link do kickstarter?
    😀

    • Adriano De Lima

      Tendo o nome, você tem como achar, mas concordo que não seria muito difícil anexar o link ao final do artigo.
      Provavelmente na hora de por o link a patroa do Nagano pediu pra ele lavar a louça e daí ele esqueceu de por. HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

      • Mario Nagano

        “Lavá loça?” — How rude!

        Eu “higienizo” utensílios de cozinha.

        • Adriano De Lima

          HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!

    • Mario Nagano

      AFAIK esse produto ainda não está em pré-venda/crowd funding. Acho que ele só foi divulgado porque ele foi mostrado no SXSW,

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien