ZTOP

Gadget do dia: óculos 3D pra quatro-olhos da Lenovo

(Pós) CES 2010 Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?” a Lenovo apresentou na CES 2010 um óculos 3D especialmente voltado para pessoas que usam óculos e não se sentem confortáveis ou não têm nariz de Pinóquio para apoiar uma segunda armação na frente da primeira.

Esse acessório tem uma espécie de clipe que se apóia sobre as lentes dos óculos do usuário, funcionando como uma sobrecapa leve e confortável. Ele faz parte de um kit que acompanha o novo notebook Idepad Y560, equipado com tela LCD de 15,6″ processador Intel Core i7 e aceleradora gráfica ATI Radeon HD5730 com 1 GB de memória dedicada e suporte para 3D.

Esse Ideapad deve chegar ao mercado em março de 2010 pelo preço sugerido de US$ 849. Mas, pela simplicidade do conceito, acredito que com o passar do tempo e a popularização do 3D esses óculos também comecem a ser vendidos pelas mão de outras empresas.

Ainda em tempo: se você não curte essas modernagens eletrônicas e prefere o 3D tradicional, algumas lojas oferecem o mesmo conceito com as tradicionais lentes coloridas.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Alexandro

    Show, chega de ser seis-olhos! Uma pergunta, poderia usar um desses pra ir no cinema, ou sou obrigado a usar o deles?

    • mnagano

      Acho que não já que a grande preocupação do pessoal do cinema não é que vc use e sim que vc não leve o deles pra casa. 🙂

      Qualquer coisa vc pega o óculos dele na entrada, usa o seu clipe e devolve o deles na saída.

      E cá entre nós, não me surpreenderia deles começarem a vender esse clipe na barraquinha de pipoca do cinema.

    • walter

      Se o cinema onde você for usar a mesma tecnologia do óculos sim.
      Aliás, pode levar de qualquer jeito, só não reclame se não funcionar.

      • era isso que eu queria questionar
        acho que depende do tipo da projeção e dos óculos compatíveis pra ter uma melhor experiência do filme.

  • hahahahahahahaahah
    esse eu quero…. alias um de cada…
    nunca consigo ver nada em 3D pois nunca consigo combinar meus quatro-olhos com estes dois olhos extras ehehehehehe
    Minha maior frustração foi no show do Kiss em Interlagos a uns bons 10/12 anos atrás… mas tudo bem.
    "Daqui pra frente tudo vai ser diferente"
    Nagano continue com estes posts meio "off-topic" são sempre legais … ehehehe
    abraços a todos
    rog

  • Pingback: TecNews: Noticias Tecnofagia()

  • Existem vários modelos de óculos de grau que tem um clip imantado de lentes escuras, tendo assim dois óculos em um. Quando eu tinha uma armação dessas eu gostava, só é ruim ficar carregando o clip pra todo lugar.

  • dflopes

    quais são as tecnolgoias de oculos 3D existentes?

    • acho q o nagano ja escreveu sobre isso…

    • walter

      Tem anáglifo (achava que era anaglifo) azul/vermelho.
      Polarizado
      LCD shutter ("cortina"/"disparador" que bloqueia uma lente a cada frame) do 3D Vision da nvidia e do Master System 🙂

      Se eu não me engano, ao contrário do que diz o artigo da Wikipedia em inglês, o mais popular em cinemas é o polarizado. Em computadores e televisores, o LCD é mais comum.

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Gadget do dia: óculos 3D pra quatro-olhos da Lenovo -- Topsy.com()

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Gadget do dia: óculos 3D pra quatro-olhos da Lenovo -- Topsy.com()

  • Tudo tende a ser 3D. TV, computador, cinema… Tou lascado. Eu sou estrábico, não consigo visualizar nada em 3D, pois não tenho visão binocular.
    Era engraçado quando eu era moleque e via o povo olhando aquelas revistas cheias de imagens em 3D, que vinham com os óculos azul/vermelho, tudo se admirando, como se fosse a oitava maravilha do mundo. Eu botava os óculos e olhava, olhava, olhava de novo, mas não via patavina nenhuma. Via uma imagem toda vermelha, ou toda azul. Aí eu dava aquela velha disfarçada e dizia "é, bacana", e ficava com a pulga atrás da orelha. Tempos depois eu descobri o porquê de eu não enxergar a coisa. Êta vida de merda. xD

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Gadget do dia: Notebook Lenovo IdeaPad Y560d com tela 3D()