ZTOP

Gadget do Dia: Motorola RAZR2 V8

Motorola RAZR2 V8Está desembarcando aqui no Brasil o Motorola RAZR2 V8, sucessor do popular RAZR V3. O novo modelo consegue ser ainda mais fino que o antecessor (cerca de 2 mm a menos), mas é um tiquinho (5 mm) mais largo e um bocadinho (17 gramas) mais pesado. Ah, e ele perdeu o “queixo” que o V3 tinha abaixo do teclado.

A Motorola eliminou o slot para cartões MicroSD, mas compensou isso com generosos 2 GB de memória flash interna. Dentre os novos recursos temos câmera de 2 megapixels (1600×1200 pixels), maior tempo de bateria (330 horas em standby, 7 horas e 50 minutos em conversação) e Bluetooth 2.0 com AD2P (com suporte a fones estéreo). O display externo é quase do tamanho do interno (2/2.2 polegadas) e sensí­vel ao toque. O problema de “feedback” desse tipo de controle foi muito bem resolvido: a cada vez que você toca em um botão, o aparelho vibra um pouquinho para confirmar o comando.

Mas o que achei mais legal foi o sistema operacional. É baseado em Linux, como todos os novos modelos da Motorola, e não deixa nada a desejar em termos de recursos quando comparado aos concorrentes. Há até uma cópia da GPL e da LGPL na memória do telefone, apontando para o site Open Source da Motorola para mais informações sobre o sistema e seus componentes.

Próximo post:

Post anterior: