ZTOP

Gadget do dia: LG GW620 (Android!)

LG_GW620[20090914125359314]

É a velha história: seu concorrente anuncia um produto/serviço novo, você aproveita o timing e mostra o seu também (igualmente cercado por rumores). É o caso do LG GW620, primeiro celular com Android dos coreanos.

Nada de especificações oficiais, por enquanto: o GW620 tem o formato padrão touchscreen (3″) + teclado QWERTY deslizante dos Androids no mercado, e sai no final do ano na Europa, em “mercados selecionados”.

Também nada de preço ainda, mas a LG promete que será um aparelho útil tanto para quem já tem smartphones como para quem nunca teve um e, claro, terá integração com redes sociais.

LG_GW620_2[20090914125359325]

Falando em Android, na quinta-feira a HTC mostra o “primeiro” smartphone com o sistema a ser vendido no mercado brasileiro. A conferir.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • mchiareli

    só sai aparelho com android com teclado fisico, eles nao aprendem msm… =S

    • Leitão

      Fique sabendo mchiareli que há muita gente que gosta do teclado físico. Já vi vários casos onde o próprio teclado físico foi o diferencial na hora da escolha do celular. Apenas o touch em si é bom, é interessante, mas quem sabe essa tendência não esteja chegando ao fim para dar lugar a uma outra. 😉 Só acho que se estão lançando celulares com teclado físico é porque eles tem um bom motivo pra isso. Particulamente acho que "Touch" é hype agora, no presente, mas não é tendência pro futuro não. Abraço. =)

  • só na quita-feira… aff

    e mais um para a coleção teclado lateral a là “kaiser”

    E bacana que a LG não tem vergonha. Lança aparelhos com SO proprietário, windows mobile e agora, android.

  • Marcelo Machado

    ‘quote’ mchiareli says:
    14/09/2009 at 11:56
    só sai aparelho com android com teclado fisico, eles nao aprendem msm… =S ‘/quote’

    td bem que o teclado embutido como no samsung galaxy é legal mas…
    pensa no caso dos gamers… eu por ex como o visor nao deve ser multi touch… se eu fosse rodar sei la… um emulador de nintendo ds …. ia ser 1 saco xD ou qualquer outro emulador ou jogo em si… eu prefiro o teclado a parte… mas nao abriria mao de 1 aplicativo ou pacote que podeia ser instalado que eu poderia TAMBEM usar o teclado no proprio visor assim como no galaxy(porem esse nao tem o teclado fisico)

  • mchiarelli: até onde eu saiba, os HTC Magic/Hero/Tattoo e o Samsung Galaxy NÃO TEM teclado físico.

    E da série ‘quer enganar quem?’:

    “na quinta-feira a HTC mostra o “primeiro” smartphone com o sistema a ser vendido no mercado brasileiro.”

    Porque diachos a HTC não fala logo que é o Magic? Pombas, já saiu resenha na INFO, já passou na Anatel! Misteriozinho besta, esse.

  • Pingback: Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Android Market: a grande dúvida nos Androids brasileiros()

  • Pingback: Review: Motorola Milestone 3()