ZTOP

Gadget do dia: Lenovo IdeaCentre Q700

Lenovo_Q700_intro

A fabricante chinesa Lenovo mostrou seu mais novo produto da linha de desktops IdeaCentre: o pequeno Q700, que entra de sola no segmento de servidores domésticos e media centers.

Medindo aproximadamente 25 x 6 x 20 cm (LxAxP) e 2,58 kg de peso, o Q700 vem equipado com um processador dual core Intel Pentium E5200, 4 GB de SDRAM DDR2 667, chipset Intel G43 e aceleradora gráfica Intel GMA X4500 (com suporte para Full HD 1080p).

Nos EUA, o produto está disponível em 3 modelos com diversas opções de disco rígido de 3,5″ (320 GB até 640 GB SATA 300 de 7.200 rpm), chip de áudio HD (RealTek ALC888s), interface Wi-Fi 802.11 b/g e até mesmo sintonizador de TV analógica (NTSC) e digital (ATSC).  O sistema operacional é o Windows Vista Home Premium 64, já com direito para atualização para Windows 7.

Lenovo_Q700_views_small

Além disso, ele vem equipado com gravador de DVD, entrada para cartão de memória Flash (SD, MMC e MS), oito portas USB 2.0, som, FireWire, rede Gigabit Ethernet, eSATA, saída SVGA, SVideo (AV-in?), HDMI, SPDIF e porta infravermelho para uso com controle remoto padrão Philips Vista MCE de 40/45 botões. Acompanham o produto teclado, mouse e fonte de alimentação de 120 watts. O monitor não vem incluso.

Nos EUA, o preço sugerido da versão mais simples (PN 3015-1AU com disco de 320 GB, sem WI-Fi e sintonizador de TV)  é de US$ 499.

Lenovo_Q700Lenovo_Q700_de_pe

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Já tem local para venda?

    E será que a Lenovo-br vai trazer para cá? Os outlets que eles fazem arrasam qualquer preço!

    E, para variar, esse sintonizador de DTV não serve para o brazil

  • João Marcus

    499 dólares. No Brasil, no mínimo 2500 reais 🙁

  • Bruno (TaRuGo)

    Será que rola um Hackintosh !? UM OS X Snow Leopard não cairia nada ruim! hehe
    Imagina rodando um Plex nele!

  • Walter Mercado

    Será que alguns leitores desavisados podem interpretar “(com suporte para Full HD 1080p)” que a placa consegue exibir Full HD, como se fosse algo difícil? Ou que Full HD é a resolução bam-bam-bam ou que existe outro Full HD que não 1080p?

    O “recurso mesmo” da controladora é a capacidade de acelerar o processamento de codecs.

    @bruno
    O suporte a sintonizadores de televisão no Mac OS X costuma ser uma lástima. Geralmente culpa dos fabricantes que não oferecem os drivers.

    @nagano
    Forçando a vista, parece que tá AV-in mesmo…

    Quem sabe quando aparecer no SALDAO. :p

    • @walter SALDAO é o que é. Nagano é o popularizador dessa incrivel feira tecnológica.

  • Anonymous

    A configuração desse media centre é melhor do que a de muito computador por aí, viu? Comprando um monitor LCD bom, ele deve ficar muito bom como desktop. É quase um “mini mac” da Lenovo… :]

  • Miguel

    Acabei de comprar um em Miami (Comp.Usa) (HD 640Gb, 4Gb Ram e Windows 7 – US$ 499,00) e estou muito feliz com ele. Ele tem tudo para Home, é veloz, silenciosíssimo, não aquece nunca e é super estável. Esqueceram, mas vem com controle remoto, o que ajuda muito quando instalado na sala de visitas.
    Tenho ele conectado a um TV LCD LG por meio de cabo HDMI com imagem fantástica.
    Valeu cada dolar aplicado….. aconselho!!!!
    Em minha próxima visita trarei outro.