ZTOP

Gadget do dia: Kodak Zi6 Pocket Video Camera

Kodak Zi6

E finalmente os grandes fabricantes começam a acordar para o fenômeno Flip Video: depois da Creative e sua Vado (a JVC também tem uma, bem mais cara) é a vez da Kodak entrar nesse ramo de filmadoras pequenas, baratas e muito simples, voltadas para uma geração YouTube. O grande diferencial da Kodak Zi6 é o fato de ela gravar em alta definição (720p a 60 frames por segundo em 16:9) e custar (lá fora, lá fora) US$ 179, mas só chega í s lojas em setembro.

Como a Flip, a Zi6 vem com um conector USB para plugar direto no computador, além de software para edição de ví­deos (uma versão do Arcsoft Mediaimpressions feita para a Kodak) e cabo para ligar ao televisor. A câmera tem tela de 2,4″ e usa cartões SD/SDHC (até 32 GB), e a bateria é recarregável (são quatro pilhas AA, para tornar o equipamento “verde”).

Já queria uma Flip, acho que vou mudar de idéia… Pena que o Nagano só vai pros EUA em agosto, não em setembro 😛

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Sniffer

    Eu ‘tava achando que essa coisica aí era só um mp4. Consegui achar uma foto do produto que mostra a lente aqui:

    http://gizmodo.com/5023649/kodak-zi6-might-be-best-pocket-camcorder-yet

    Agora estou me sentindo igual ao meu avô: “Mas o que é que não inventam? Onde é esse mundo vai parar?”

    Essa titiquinha tem qualidade melhor do que a minha MiniDV rescém comprada! E já entrega o vídeo em arquivo digital. Ah, fala sério! Assim não dá!!!