ZTOP

Gadget do dia: iRemo Tap (ou o filtro de linha vai para a nuvem)

Empresa especializada em middleware para dispositivos móveis como videogames portáteis e câmeras digitais mostra no Japão um protótipo de filtro de linha que se conecta com a internet via conexão Wi-Fi (hein?)

O produto batizado de iRemo é um filtro de linha inteligente que possui uma interface de rede Wi-Fi que se conecta com a Internet (via roteador doméstico) fornecendo informações sobre consumo de energia dos equipamentos ligados nas suas tomadas.

Esses dados são depois processados na nuvem num serviço de web e pode retornar na forma de gráficos e relatórios no seu PC ou smartphone do usuário, permitindo assim ter uma visão mais detalhada do perfil de consumo da sua casa. Trata-se de uma aplicação que pode ser muito útil em países como o Japão que passa atualmente por uma crise de fornecimento de energia. O procedimento de instalação e uso é bastante simples e não será necessário a instalação de nenhum programa específico para acessar suas informações.

Criado pela Ubiquitous Corporation, o iRemoTap ainda está na fase de protótipo e a empresa ainda está planejando como ele será comercializado. A previsão é que o preço sugerido desse produto estará na casa dos milhares de ienes.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • MK2

    Oba! Quero um destes!