ZTOP

Gadget do Dia: Hitachi Mobile Hi-Vision Cam WOOO

hitachi_wooo

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?“, o novo telefone celular Mobile Hi-Vision Cam WOOO da Hitachi, recém-lançado no Japão, se comporta como uma filmadora HD, incluindo o seu modo de usar.

Esse produto faz parte da coleção de verão 2009 da linha AU da operadora KDDI, onde também se destacam o Toshiba Bliblio (celular com e-Book integrado e serviço de conteúdo a la Kindle), o Sharp Solar Phone SH002, que aproveita a energia solar para estender a autonomia da sua bateria (que não dispensa o carregador), e o Casio GzOne CA002, modelo “duro na queda” como seus legendários relógios G-Shock.

O Hi-Vision Cam é capaz de filmar vídeos em HD Hi-Vision (1280 x 720 pixels), com som estéreo (note os dois furinhos dos microfones na tampa da tela) e vem equipado com outros recursos de mercado como foco automático por detecção de face e estabilizador de imagens. Como nas filmadoras, ele pode transmitir suas imagens para o PC via cartão Micro-SDHC ou diretamente numa TV com porta HDMI (wooo!).

Como sempre, tratam-se de produtos voltados especificamente para o padrão e mercado japonês, de modo que não podemos esperar que algum dia eles cheguem por aqui.

Mais informações aqui.

hitachi_wooo_2

hitachi_wooo_3

hitachi_wooo_4

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Walter Mercado

    Nagano tem um fetiche com as letras “HD” 🙂

    Daqui a pouco vão lançar modelos para filmar com framerate mais alto (e produzir vídeos em slow-motion)

  • Fetiche com HD? — Nada contra, nem a favor, muito pelo contrário…

    Eu me lembro que certa vez eu recebi uma filmadora híbrida da Hitachi com etiquetas destacando os dizeres “HD-DVD” e “Cinema Resolution”. E tudo isso numa época que nem se falava em HDMI.

    UIA! Fui seco no recurso, fiz alguns vídeos no modo cinema resolution (nesse caso no formato wide) e não achei lá grande coisa, já que não tinha visto muita diferença em termos de qualidade de imagem.

    Só depois de algum tempo foi que caiu a ficha: o HD nesse caso se referia ao fato da filmadora vir com um disco-rígido (HD) interno para gravar vídeos com opção de gravar em mini-DVD (daí o termo híbrido). Ou seja, nada de Hi-Definition.

    [ ]s

    Mário

  • Peter

    Imagina o preço… a facada no baço…

  • Rafael

    Ninguém pensou nisso antes? Alguém lembra do N93? Até hoje esse bichinho consegue competir com outros celulares com câmera de 3MP e botar no chinelo. Mas pelo volume e formato não são aparelhos para qualquer um no dia a dia. Tomara que essas lentes sejam boas

    e Peter, pelo menos do baço ninguém realmente precisa né.

    e Mário, o link de mais informações está em japonês (?), se quiser linkar em inglês direto pra ficar mais fácil é este aqui http://www.au.kddi.com/english/index.html
    http://www.au.kddi.com/collection/09summer/?cid=65307

    Essa saída HDMI oferece resolução máxima direto na TV? Legal!

  • Gabriel Durand

    Nagano este foi um post HD 🙂

  • esse sistema de abertura frontal e lateral é fantastico.

    Só vi num motorola MPX (c/ wm)

  • Matheus

    “Nada contra, nem a favor, muito pelo contrário…” – que frase engraçada Nagano!

  • Oi Rafael,

    Nesse caso, eu me referira ao modo de segurar e filmar do WOOO como nas filmadoras.

    E matheus, se não me engano essa frase foi cunhada por Paulo Maluf quando lhe perguntaram alguma coisa e ele respondeu:

    “Veja, eu não sou a favor nem contra, muito pelo contrário…”

    [ ]s

    M.

  • Quero saber se alguém ai sabe configurar este celular para usar no brasil, já sei que ele só achei a operadora vivo, porem preciso saber o passo a passo pois os atendentes da vivo não sabem configurar para podem colocar minha linha nele..

  • Leo

    compra no mercado livre um Chip desbloqueador