ZTOP

Gadget do dia: Fone de Ouvido Elfo da Thanko

Liberte o lado Fadinha e/ou Sr. Spock dentro de você com esse novo acessório da Thanko

Da série “sugestão de presente para o fã de Cosplay, Senhor dos Anéis, Star Trek, The legend of Zelda, ou do filme do Nosferatu que já tem tudo.” o nosso fabricante de bugigangas com porta USB favorito deste ztop+zumo acabou de lançar o seu mais novo produto, o Erufu Mimi Iyahon (エルフ耳イヤフォン) ou em português, Fone de Ouvido Elfo:

Como o próprio nome sugere, trata-se de um fone de ouvido para smartphones ou reprodutores de áudio do tipo retroauricular, cujo suporte foi modificado para se parecer com uma orelha pontuda que…

… se usado de maneira correta, o efeito final pode ser até que bem convincente, isto é …

… se a cor da sua pele bater com o do acessório né?

Segundo a Thanko, cada orelha mede aproximadamente  7,0 x 10,0 x 1,2 cm (LxAxP), pesa 37 gramas e o fio do fone mede aproximadamente 1,2 metros e já vem equipado com microfone integrado com botão de controle de chamadas/reprodução de músicas. Ele se conecta ao smarphone por meio de um plug padrão de 4 polos e 3,5 mm de diâmetro.

A empresa não divulgou mais detalhes técnicos desse fone, como sensibilidade, resposta de frequência, impedância, etc. de modo que o nosso palpite é que o usuário vai ter que tirar seu divertimento mais no seu novo visual bacanudo do que no prazer da música, diga-se de passagem (só não te chamem de orelhudo, né?)

Seu preço sugerido é de 1.980 ienes (~R$ 58) e já pode ser encontrado no site da empresa ou no amazon.co.jp.

Ainda em tempo:

Aparentemente esse item não é exclusivo da Thanko, já que descobrimos que outras empresas já comercializam esse produto aqui, aqui e até aqui:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.