ZTOP

Gadget do dia: Eneloop Lamp

sanyo090630_eneloop_lamp_main_b

Eneloop é o meu sonho de consumo japonês mais forte hoje em dia: a marca da Sanyo é, sem a menor sombra de dúvida, a melhor pilha recarregável do mundo (comprei apenas quatro quando este Zumo foi ao Japão em 2007 e me arrependo de não ter trazido mais… diz a lenda que vende nos Estados Unidos, mas nunca vi). A novidade agora é a Eneloop Lamp, uma luminária movida, claro, às incríveis pilhas.

A ideia da Eneloop Lamp é ser uma luminária multiuso: lâmpada branca para iluminação interior (com modos “clear” e “fade”), luz azul para “healing light” (num modo “terapêutico” que também pode piscar intermitentemente) e, ao virar o gadget para baixo, vira uma lanterna com LEDs. Vem com uma base para recarga (daquelas sem contato) e, se precisar, é só trocar as duas pilhas AA que estão ali dentro.

A bateria dura de três horas (modo “clear” na lâmpada branca) a 16 horas (modo “fade”, também na luz branca). Sai em setembro, no Japão, sem preço definido ainda.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin