ZTOP

Gadget do dia: Controle remoto universal Philips SRU7140/10

remoto_universal_Philips_SRU7140

Num segmento de mercado marcado pela mesmice do visual e dos formatos, a Philips apresenta o SRU7140/10 — um controle remoto universal com um curioso teclado tipo slider.

Como é que ninguém pensou nisso antes?

Assim como nos celulares, a grande sacada desse produto é de proporcionar um objeto menor e mais fácil de manipular sem abrir mão do espaço para todos os botões necessários para controlar toda a parafernália eletrônica disponível para o usuário final. E cá entre nós, quem não gosta de ficar brincando de abrir e fechar uma engenhoca dessas?

Esse controle foi feito para controlar até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Apesar dele já vir pré-configurado para equipamentos da Philips (duh!), ele é capaz de reconhecer mais de 1.200 equipamentos de diferentes marcas e ainda pode “aprender” novos comandos bastando apontar o controle original para o da Philips e enviar o comando que será capturado pelo seu sensor infravermelho. Isso permite a substituição de controles de marcas locais (como Semp Toshiba, CCE) ou de equipamentos que só existem por aqui, como conversores de TV digital.

Ele funciona com duas pilhas de lítio CR2032 de 3V, possui iluminação de teclado (fundo azul) e tem alcance estimado de 7 metros. Mais informações aqui.

remoto_universal_Philips_SRU7140_fechado

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • João

    Lindo, lindo, lindo. Pena que não tem bluetooth, para substituir também o BD Remote do PS3. Se tivesse, ia acabar levando bronca da patroa…

  • Será que ele serve para o Xbox360?
    Só falta isso para ser perfeito!

  • comprei um modelo anterior da philips sru5050

    modelo de design padrão em barra, com suporte À 5 aparelhos (só consegui usar todos pois coloquei até o meu viodeocassete velho de guerra)

    o problema: conseguir achar os códigos. emora tanto a alternancia dos códigos no modo de busca que levei duas semanas até achar e configurar tudo.

    Lembrando que nem todas as funções são identificadas ao se digitar um código do aparelho, mas ele tem a função “learn” que supre essa dificuldade

    E esse modelo só muda o design para os demais controles da philips – a bse é a mesma.

    Mas usar CR2032 é dose. Eu ainda não encontro essas baterias recarregáveis (como uso em todos os meus controles, diminuindo o impacto ambiental das minhas comodidades tecnologicas)

    • fabio

      sera que ele funciona para um gravador de dvd gradiente?

  • Luciano

    tenho esse controle a 3 meses… é realmente é muito prático…

  • Sniffer

    Pôxa, dei de cara com um desses no Freeshop de Montevideo e quase comprei. Não comprei porque esses badulaques nunca funcionam direito e preferi não arriscar…

  • Guilherme

    Preciso de um urgente!
    Parece bacana.
    Tem idéia do preço?

  • Guilherme

    Bom preço.
    Já pedi do Submarino.