ZTOP

Gadget do dia: Century Netbook Stand

century_stand

Da série “como é que ninguém pensou nisso antes?” a japonesa (óbvio)  Century lançou o Netbook Stand CNBS-WT/ODD, uma combinação de cooler para netbooks com gravador de DVD, unidade de disco rígido e hub USB de duas portas — e tudo isso num único gabinete!

century_stand_details

Esse acessório vem com um gravador de DVD Panasonic UJ880A e espaço para um disco rígido convencional ou até mesmo SSD de 2,5″” com interface SATA, além de uma curiosa ventoinha lateral (diâmetro de 40 mm, 5.000 rpm e 23 dBA) que gera um fluxo de ar na direção do portátil e que pode ser dobrada para dentro do gabinete quando fora de uso.

O produto está disponível apenas na cor branca e mede aproximadamente 26 x 1,9 x 19 cm (LxAxP) e 524 gramas de peso.  Ele se comunica com o netbook por meio de uma porta USB-mini e precisa ser alimentado por um adaptador de rede elétrica que já acompanha o produto.

Henrique comenta: é a dock station para netbook. Será que funciona direito?

Seu preço sugerido é de 9.980 ienes (~R$ 216). Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Gostei, achei perfeito até mesmo para carregar um Hd externo + gravador de dvd 🙂

  • O que é aquele quadradinho levantado no canto? Tem até uma foto em close do tal quadradinho, mas não consigo identificar. Parece uam ventoinha mas levantada assim pretende resfriar o que?

  • Esquece. Tinha pulado o parágrafo do meio….

  • dflopes

    duas coisas a mencionar:

    – é um produto fantastico, para acompanhar a revolução dos netbooks.

    = mas era um produto para ser lançado em 2008, pois agora os netbooks vem com tantos recursos que nem precisam mais dessa dock station, em alguns modelos, só falta o drive de CD, pois a única coisa que os caracteriza como tal é o processador ATOM

  • Douglas Belmonte

    Bom acessório para se deixar na mesa do escritório!

    Uma dúvida:esse dock carrega a bateria do net também?

  • Oi Douglas:

    Pouco provável já que as especificações dos adaptadores de tomada variam de netbook para netbook.

    Seria mais legal se a base pudesse ser alimentada pela porta USB do portátil, mas também acho que a saída de +5V dessas interfaces não foram preparadas para fornecer tanta energia.

    [ ]s

    M.