ZTOP

Gadget do dia: Carl Zeiss Cinemizer Plus

img_1364

Nokia Developer Summit 2009 – Na “feirinha” do NDS09, a Carl Zeiss (sim, a que faz lentes de câmera e tal – incluindo a de diversos celulares) mostra seu Cinemizer Plus, um óculos-monitor para assistir a vídeos no celular (o que está aqui é um dos primeiros produtos do Accessory Developer Program, para criar acessórios compatíveis com a Nokia com apoio da companhia finlandesa).

O Cinemizer Plus não difere muito de qualquer um desses óculos bizarros para ver vídeos em (teoricamente) qualquer lugar, mas eu teria vergonha de usar um desses em público. O gadget está à venda apenas na Alemanha por enquanto e custa 399 euros.

Além dos óculos com LCDs dentro, o Cinemizer tem fones de ouvido e ajuste de foco – caso você use óculos, pode compensar o grau da sua lente direto no Cinemizer – e funciona com bateria própria, com duração estimada de 4 horas, que se conecta ao celular Nokia (entendi que existe uma versão mais simples para iPhone também, mas isso é o tipo de coisa que ninguém fala por aqui…)

Usei o Cinemizer Plus por alguns minutos para ver um filme 3D. É legal? Sem dúvida. Parece um View Master para filmes, na verdade.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Henrique “Blade Runner” com esse óculos… hehehe