ZTOP

Gadget do dia: Bosch PB360D Deluxe Power Box Jobsite Radio

Se você acha que aquelas caixinhas de som para iPod são coisa de menina, o PB360D é para você.

Sob um certo ponto de vista, o Bosch PB360D é um produto típico da cultura americana. Como as imensas picapes e SUVs que rodam por lá sem nunca botar o pé na lama, o PB360D é um player de música grande (36,8 x 35,6 x 34,2 cm) e pesado (11,3 kg), meio espalhafatoso e preparado para levar pancada de tudo quanto é lado, incluindo rolar escadaria abaixo e tomar chuva de vez em quando.

Segundo a fabricante, o público-alvo desse produto são trabalhadores da construção civil ou mesmo mecânicos e marceneiros que gostariam de ter um sonzinho ambiente no seu trabalho, locais muitas vezes cheios de pó, areia, serragem, óleo e outros contaminantes — daí o nome Jobiste Radio.

Esse sistema vem equipado com quatro alto-falantes de 2″ montados no seu topo, mais um subwoofer de 5″  que espalham o som num ângulo de 360 graus ao seu redor com potência máxima de 50 watts. Interessante notar que ele pode funcionar ligado na rede elétrica ou na bateria do carro.

 

Como era de se esperar, esse aparelho também funciona com bateria, mas em vez das tradicionais pilhas do tipo C ou D, o PB360D utiliza a as mesmas baterias recarregáveis de íons de lítio (14,4 ou 18 volts) usada nas ferramentas elétricas da Bosch (não inclusas). Interessante notar que elas também podem ser recarregadas nesse player caso ela esteja ligada na tomada.

Mas como também é tradição no design americano, além de robusto o PB360D também procura ser prático e multifuncional: além do seu rádio AM-FM embutido, ele possui diversas entradas e conexões como slot SD/MMC para reproduzir músicas em MP3/WMA, conexão para iPod, porta USB (powered), tomada para acendedor de cigarros (12V), entrada e saída de som, e até uma doca para sistemas de rádio via satélite SIRIUS Dock & Play (Starmate 3, 4, 5; Stratus 4, 5, 6; Stiletto 2). Ele ainda conta com um controle remoto que fica guardado na alça de transporte e quatro tomadas padrão GFCI que pelo que dá para entender funciona como uma espécie de benjamim e não como um inversor de corrente.

O preço sugerido nos EUA é de US$ 478. Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • A conectividade é boa, as tomadas são padronizadas e essas baterias duram bem mais do que as pilhas C/D…

    mas não dá para tirar esse exo-esqueleto?

    • sidney

      o exo esqueleto é para dar robustez,mas bem que poderia ser removivel…o aparelho fica com cara de bomba atômica de filme B com ele!

      • edivaldo_ma

        Verdade. Aqui no Brasil nem tanto, mas nos EUA, carregar isso por aí, dá pra ser confundido com um terrorista.

  • Mortal Kombat

    Achei muito legal!

    Bom para levar para a praia, acampamento…

  • flavioalsoares

    justamente o que eu curti foi o exoesqueleto e o gabinete com material igual das carcaças das furadeiras bosch.

  • fabio leite

    Radio para usar na construção civil, resistente a quedas e escadaria com nome de Jobiste Radio…

    Deveria se chamar JOSELITO RADIO!!!!

    Qualquer contrução civil os peão levam seu mp_n ou nokia fuleiro com rádio e ouve Eduardo Costa…

    Bah!

  • Rafael

    Num seria Jobsite Radio ao invés de Jobiste Radio???

  • edmar

    amigao estou querendo adquirir um produto deste e como faço pra comprar? se vc tiver algum contato vc me passa meu email é edfpeixoto@hotmail.com