ZTOP

Gadget do dia: Alcatel Onetouch 890 (mais um Android dual-sim)

Depois da indiana Micromax Mobile , mais uma fabricante estrangeira começa a operar no Brasil com grande oferta de aparelhos com dois (ou mais) SIM-cards: é a Alcatel Onetouch, marca da chinesa TCL Communications.

Dos sete primeiros aparelhos lançados no Brasil, cinco contam com duas entradas para “chips” de operadoras distintas, incluindo o Onetouch 890, que roda sistema operacional Android.

O Onetouch 890, como demais aparelhos da categoria, segue o básico do Android. Roda a versão 2.2 do sistema operacional (sem previsão de atualização para 2.3, mas a fabricante diz que o 2.2 é ideal para o público-alvo do produto), tem tela sensível ao toque de 2,8 polegadas (240 x 320), conectividade Wi-Fi e EDGE (nada de 3G, mas é quad-band, compatível com todas as operadoras brasileiras), rádio FM, acelerômetro, câmera de 2 megapixels, acesso ao Android Market e GPS.

Preço sugerido? R$ 479, disponível ainda este mês no varejo. Vai bater de frente com o ZTE V821 (que tem teclado QWERTY e também com Android 2.2) e o vindouro LG Optimus Net Duo, que sai até o final do ano.

Galeria de fotos do Onetouch 890:

Na linha múltiplos-SIM cards, a Alcatel Onetouch também oferece o modelo 678, com três (!) SIM-cards (preço indefinido ainda). Fora desse “mundo”, a fabricante oferece com a operadora Vivo o Onetouch 900, com serviço push-to-talk e sistema operacional proprietário, pelo preço sugerido no pré-pago de R$ 249 (!).

Tablets? A Alcatel Onetouch diz que tem tablet com Android 2.3 no portfólio internacional, mas não considera o momento ideal para lançar esse tipo de produto no mercado brasileiro.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Ligeirinho

    A Alcatel já está por aqui há um bom tempo. Cogitei comprar um dos modelos dual-sim deles, mas infelizmente os modelos que eu estava de olho não eram quadriband.

    Hum… ele chegando vai ser uma boa concorrência ao ZTE, que a propósito não vi mais por aí para vender. :S

    • henriquem

      esse ZTE é uma febre… (veja o numero de comentarios nos posts que fiz aqui!)

      • Ligeirinho

        Eu sei. Eu estava louco por ele, mas não achei fácil em lojas físicas, só on-line. Como não trabalho com cartão de crédito, deixei quieto. Queria um Android dual-sim, e por mais um pouco, não comprei um "importado" que vi numa lojinha da Sta. Ifigênia.

  • Pingback: Cafézinho Forte | Android e até 3 chips: Alcatel chega ao Brasil com 7 modelos()

  • OMG, 3 chips.

    Fico com muito medo de nascer um bonsai em minha orelha.
    Haja potencia pra gerenciar o sinal de 3 antenas e igual numero de transmissores de rádio no aparelho.

  • Esta Alcatel tem relação com a Alcatel-Lucent ?

    • henriquem

      a TCL licenciou a marca da Alcatel-Lucent

  • Pingback: Breve análise do Alcatel OT 890D: o Android com 2 chips()

  • Luciana

    Ganhei um modelo one touch 890 D como faço para poder mudar o indioma para Português

    • ivanildo

      ola entre configuraçao idiomas e teclado vc vai achar la