ZTOP

Gadget do dia: roteador touchscreen Almond

DSC01899

Antes de ir pra Computex Taiwan, adotei o mantra “vou fugir das tralhas, vou fugir das tralhas”. Agora, revendo as fotos da feira (que, tirando os grandes fabricantes que ficam em um pavilhão só, o resto dos pavilhões tem como expositores fabricantes de componentes para PCs, capas pra iPad e… tralha eletrônica), achei as imagens do roteador touchscreen Almond, da Securifi.

E aí você se pergunta: pra que diabos alguém precisa de um roteador touchscreen? É, me faço a mesma pergunta.

O pessoal do stand disse que pelo menos era algo mais fácil de configurar sem precisar de um computador – basta plugar o cabo Ethernet, dar dois ou três toques na tela e pronto, o bicho já funciona. E essa interface Metro do Windows 8 presente na telinha de 2,8 polegadas?

Em tempo: são dois modelos – o preto é apenas um roteador b/g/n de 300 mbps, o branco é roteador b/g/n de 300 mbps e repetidor de sinal. Não deram ideia de preço, mas o produto não foi lançado ainda.Seria legal se funcionasse como um micro porta-retratos digital também, não?

Mais infos no site da fabricante.

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin