ZTOP

Gadget do dia: Camera Mouse King Jim CMS10

Acessório permite que o usuário tenha uma câmera sempre a mão (literalmente falando) para fazer alguma foto rápida e transferí-la para o PC.

Tradicional empresa no ramo de papelaria, a King Jim anunciou recentemente a Camera Mouse CMS10 que, como o próprio nome sugere, é um mouse óptico de 1.200 ppp com porta USB equipado com uma câmera digital de 2 MP.

King_Jim_camera_mouse

Para utilizar a câmera basta mover uma portinha deslizante localizada na base do mouse que esconde o sensor de movimento e expõe a lente da câmera. Ai é só enquadrar o tema com o uso do monitor e bater a foto por meio de um pequeno botão localizado na lateral do mouse.

O tamanho da imagem capturada é de 1.600 x 1.200 pixels e é transferida imediatamente para o PC via porta USB. Fora isso a câmera também pode ser usada para ler códigos de barras/QR e até gravar vídeos,  mas, neste caso, é preciso usar um microfone à parte se o desejo é de capturar o som.

King_Jim_camera_mouse_uso

Também acompanha o produto um software em CD-ROM que gerencia a câmera e permite fazer alguma edição básica nas imagens capturadas.

O preço sugerido da Camera Mouse é de 4.000 ienes (~ R$ 90) e a previsão é que ele chegue ao mercado japonês no final deste mês.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.