ZTOP

Gadget alimentar do dia: Biohazard Degeneration Mirimeshi

biohazard_mirimeshi

Depois do oden, lámen e bolo em lata, a nova mania entre os nerds nipônicos é o mirimeshi (literalmente: comida militar), um tipo de comida pronta para consumo usada por militares, campistas, grupos de resgate etc. que dispensa refrigeração ou até mesmo adição de água para seu consumo. Acredito que o que temos de mais próximo disso no Brasil seria isso aqui.

E para entrar no clima do lançamento em vídeo do filme Residente Evil: Biohazard (Degeneration), a Forika Foods lançou três kits de mirimeshi com esse tema:  kare raisu (arroz branco com molho de curry com carne, curiosamente um prato introduzido pelos bretões durante o periodo Meiji), Giudon (arroz coberto com carne) e um tipo de ensopado de carne com arroz (imagem depois do clique).

forica_fuzu

Componentes do kit fora da embalagem

forica_fuzu_2

Pronto para consumo

(note a latinha de sopa de missô, item básico de qualquer refeição nipônica) ;^)

Pode não parecer muito, mas acredito que o sabor deve melhorar — e muito — depois de algum cataclisma pós-apocaliptico estilo japonês, como Akira reexplodindo Neo-Tóquio ou antes de um zumbi interromper sua refeição para você virar a dele.

O preço sugerido por qualquer prato é de 1.029 ienes (~ R$ 27). Mais informações aqui e aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.