ZTOP

Freeware web 2.0 do dia: ScreenToaster grava sua tela

scrtoaster

Até então restrito a uns 10 mil usuários em todo o mundo (e eu era um deles), o ScreenToaster  saiu da fase de testes beta (sem peixinhos) e agora está liberado para uso geral. Sua única função: gravar vídeos feitos na sua tela do computador, independente do sistema operacional – Windows, Mac ou Linux. 

Com isso, o ScreenToaster é bacana para gravar screencasts, tutoriais e o que mais der na telha. Funciona direitinho (basta fazer o cadastro no site, apertar um botão no browser e pronto). Dá para gravar áudio simultaneamente e armazenar os vídeos no site – ou enviar/publicar em outros locais (êee maravilha do Flash). O ScreenToaster é gratuito.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • É melhor que o Camtasia?

    []’s

  • Provavelmente é pior que o Camtasia. Não dá pra comparar uma solução desktop parruda e cara com uma aplicação in browser gratuita, né? 🙂 . Mas, acho eu, o ScreenToaster deve ser fácil de usar.

    Dia desses estava brincando com o
    Jing
    , da TechSmith (mesma fabricante do Camtasia). Achei legal, só alguns detalhes preencheram os pacovás: no screencast.com, serviço atrelado, não dá para redimensionar o vídeo, e o limite de tráfego das contas gratuitas é risível: 2 GB.

    Vou dar uma olhada nesse ScreenToaster. Parece promissor.

    []’s!

  • Muito interessante!

    Não sabia que um site podia gravar coisas que acontecem fora da sua janela.

    Outro programa que faz captura de tela é o CamStudio ( http://camstudio.org ) , não sei se se compara ao cantasia, mas faz um trabálho bastante satisfatório e não requer registro.