ZTOP

Freeware do dia: Microsoft Small Basic

smallbasic

Para aqueles que gostariam de se iniciar na arte da programação de computadores — e quem sabe um dia, passar a perna no Google — o pessoal de Redmond  lançou no final do ano passado o Microsoft Small Basic. Como o próprio nome sugere, trata-se de um pequeno ambiente de desenvolvimento (menos de 5 MB!) voltado para introduzir as pessoas no mundo da linguagem BASIC (talvez mais para Visual Basic?) — incluindo crianças e adolescentes — o que pode ser uma interessante ferramenta didática e o melhor de tudo, gratuita!

O sistema é compatível com Windows Server 2003, Server 2008, Vista 32/64 bits com SP1 e Windows XP 32/64-bits com .Net Framework 3.5 SP1. Ele pode ser baixado aqui. Uma introdução dessa linguagem em PDF pode ser encontrada aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Denilson Aparecido Honorio

    Preciso baixar porem no zumo é bem mais complicado do que no baixaki…

  • ASF

    Nada “melhor” do que começar com o pé esquerdo, não é mesmo? 🙂

  • RJP

    Se querem começar a aprender a programar, comecem pelo Pascal. Podem pegar o FreePascal e tá bom. Depois que entenderem, aí pode-se ir para outra linguagem (BASIC não é linguagem, é dialeto!)

  • victor

    o link esta quebrado