ZTOP

Façam suas apostas!

Emilio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, foi promovido a vice-presidente da Microsoft ísia-Pací­fico. Começa agora o divertido jogo especulativo de descobrir quem será o sucessor. Uma fonte deste blog dá uma dica inicial: é alguém interno (meu chute: Osvaldo “MSN” Barbosa, é você? – vide a crescente aposta da Microsoft nos serviços Live) ou vem gente da própria Microsoft de outro paí­s da América Latina. Vou apurar e se descobrir algo novo, aviso.
Outro chute (sem lógica): se o Umeoka veio da Compaq, que foi comprada pela HP, por que não apostar em Carlos Ribeiro, da HP (o CEO mais bacana dos CEOs bacanas)?.

UPDATE (04/8): Não dá pra ser o Ribeiro. O cara tem 30 anos de HP e dificilmente deixaria a companhia, onde deve se aposentar. Mas tem passarinho por aí­ que aposta na integração latino-americana: aparentemente, o big boss da Microsoft Chile tem grandes chances de vir cantar por aqui.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

Próximo post:

Post anterior: