ZTOP

Gadget do dia: Pilhas Eneloop Tones Uomo e Rouge

Eneloop_Uomo_intro

Da série “coisas que você não sabia que precisava até esfregarem uma na sua cara”, a Panasonic do Japão lançou uma série limitada de pilhas  Eneloop Tones criadas para meninos e meninas.

Ao contrário dos imaculados tons de branco e azul da linha regular, as novas Eneloop Uomo e Rouge são apresentados em cores e grafismos estilosos, algo que pode parecer até meio fútil — já que eles ficam escondidos dentro do seu controle remoto, player de música ou câmera digital — mas isso pode ser útil na hora de identificar/separar as pilhas com e sem carga que vai nesse ou naquele equipamento.

Apesar da apresentação diferenciada, suas características são as mesmas da edição regular que, no final de 2011 recebeu uma atualização na sua fórmula: ela consegue reter 90% da sua recarga original após um ano e 70% após cinco anos — uma grande melhoria se levarmos em consideração que a geração anterior segurava 85% da carga depois de um ano e 75% depois de três anos.

Fora isso, o número de ciclos de recarga garantidos pela fabricante subiu para 1.800 vezes, 20% a mais que a geração anterior e 80% a mais que a primeira Eneloop lançada em 2005.

E dentro do espírito da fabricante de promover tecnologias verdes, a Panasonic afirma que todas as baterias Eneloop saem de fábrica pré-carregadas com energia limpa e renovável, capturadas de painéis solares.

Segundo a Panasonic, a série Uomo adota tons escuros e sóbrios inspirados em objetos metálicos como peças de motores ou ferramentas.

Já o Rouge enfatiza os tons de pink que é a cor mais associada com o público feminino, o que inclui versões com texturas brilhantes do tipo glitter/purpurina. Um luxo!!!

Curiosamente, a Rouge será vendida em duas versões: a normal de oito unidades e uma versão mais econômica com apenas quatro…

… enquanto que a Uomo estará disponível apenas na versão de oito unidades. Uma sacada interessante dessa embalagem é que depois de aberta, ela pode ser usada como estojo para guardar as pilhas.

Segundo a Panasonic, apenas 200 mil unidades serão produzidas — metade para cada gênero — que estarão disponíveis nos tamanhos AA e AAA. Elas chegam ao mercado japonês no próximo dia 13 de setembro por um preço ainda não divulgado.

Wai, wai…

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.