ZTOP

AquaSense da Electrolux é filtro de água portátil e rápido

aquasense4

Eis um produto que a Electrolux podia lançar logo no Brasil (e também mandar alguns a preços bem amigáveis para as populações que não possuem água potável): a jarra filtro de água AquaSense, que filtra 1,2 l em cerca de um minuto – acredite, isso é um bocado rápido – que a empresa mostra na IFA 2012.

Para quem é adepto de comprar água em garrafões ou garrafas, a jarra é uma forma de se ter água filtrada fresca a todo o momento. Para quem usa outros tipos de filtros, a vantagem está na rapidez do processo ou na facilidade da troca do filtro, que aqui na Europa é vendido em pacotes com três ou seis unidades. Basta puxar o velho pela aba e encaixar um novo.

A AEG Electrolux diz que desenvolveu o produto após identificar que os consumidores tinham um certo problema para encontrar água realmente pura – ou totalmente sem gosto – para beber ou cozinhar, ou então que o processo de filtragem disponível (incluindo a fervura) era tão lento que dava até para tirar um cochilo.

Lembre-se que, em muitos países, as pessoas bebem água diretamente da torneira da cozinha ou do banheiro. Claro que essa água é tratada, mas pode também ter uma cor esquisita e um gosto nem sempre agradável, seja pelo excesso de minerais (a da Alemanha mesmo tem muito cálcio e de magnésio, o que dá a ela um sabor bem forte e provoca manchas nos eletrodomésticos e queda de cabelo), metais (como o cobre), pesticidas e outros aditivos.

A tecnologia de filtragem PureAdvantage foi desenvolvida em parceria com a 3M e promete acabar totalmente com o odor e o gosto da água e também com todos os elementos citados mais acima. A AquaSense tem versões para 1,2 l e 1,6 l (1,6 l e 2,3 l, respectivamente, se você tirar o filtro para usar como uma jarra normal) e em várias cores. Cada filtro dura, aproximadamente, 150 litros.