ZTOP

Downloads do dia (12/11/07)

Ashampoo Magical UnInstall 2.82 (freeware) – Utilitário que monitora as instalações de novos programas no Windows, o que permite sua completa desinstalação sem deixar sinais da sua presença, como arquivos esquecidos. Agora compatí­vel com Vista.

Codec 8.2 (freeware) – Pacote de codecs de ví­deo para Windows 2000, Server 2003, XP e Vista. Recomendado para o Media Player Classic.

CrystalCPUID 4.13.2.402 (freeware) – Utilitário de identificação de CPU com suporte para AMD64/EM64T, AMD K6/K7/K8, Via C3 etc. Para Windows.

DiskCheckup 2.1 Build 1001 (freeware) – Utilitário da PassMark que monitora os atributos SMART (Self Monitoring Analysis & Reporting Technology) de qualquer disco rí­gido. Caso alguns deles esteja muito perto do seu limite, é aconselhável considerar uma troca de disco. Não funciona com discos em RAID ou SCSI. Para Windows.

DivX Play 6.7.0.17 (freeware) – Pacote com os programas DivX Player, DivX Community Codec, DivX Web Player e verões trial (15 dias) do DivX Converter e DivX Pro Codec. Para Windows.

Fedora 8 (open source) – Nova versão do pacote Linux Fedora 8 (Werewolf) da RedHat.

GMail Drive 1.0.12 (freeware) – Cria um filesystem na sua conta de Gmail, permitindo o seu uso como disco virtual. Necessário uso do Internet Explorer 5 ou superior. Para Windows.

Kantaris Media Player 0.2.5 (freeware) – Player de mí­dia baseado no VLC. Compatí­vel com os formatos AVI, MPEG, MGEG-AVC, WMV, MOV, MKV, QuicktTime, Matroska, DivX, XviD, H264, MP3, WMA, OGG, entre outros. Toca até CD e DVD. Para Windows.

MemTest 3.6 (freeware) – Utilitário de teste de estabilidade de memória. A versão comercial (Pro) inclui mais recursos. Para Windows.

Mozbackup 1.4.7 (freeware) – Versão mais recente do utilitário de backup/restauração de arquivos de dados e configurações do Firefox, Thunderbird e compatí­veis. Para Windows.

mp3DirectCut 2.07 (freeware) – Gravador e editor de áudio que trabalha direto no formato MP3, eEconomizando tempo de conversão para formatos PCM. Para Windows.

QuickTime Alternative 1.95 (freeware) – Aplicativo para reproduzir arquivos QuickTime (.mov, .qt) sem a necessidade de instalar os “extras” que vêm grudados no pacote oficial da Apple. Também disponí­vel na versão Lite. Para Windows.

UltraVNC 1.0.4 RC5 (beta) – Cliente de VNC (controle remoto pela rede) de código aberto. íšltima versão estável (1.0.2) também pode ser encontrado no mesmo local. Para Windows.

VirtuaWin 3.2 (freeware) – Aplicativo de código aberto que cria áreas de desktops virtuais no desktop do Windows, como nos “workspaces” do Linux. Infelizmente ainda não compatí­vel com Vista.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.