ZTOP

Hands-on: DL Smart Tablet 3D Vision

SONY DSC

Ohh, o primeiro tablet 3D (estava demorando para aparecer um) deu as caras na Eletrolar 2012, que começa hoje em São Paulo. Pelo menos a fabricante da coisa, a DL, lança o caro gadget com Android 4.0 em agosto.

À primeira vista, nada difere muito o Smart Tablet 3D Vision de qualquer outro tablet Android genérico nas lojas hoje. A grande diferença é a tela de 8 polegadas mais grossa e dura e difícil de tocar – por conta da camada adicional que gera o efeito 3D sem óculos.

O tablet tem ainda 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD), processador Cortex A9 de 1 GHz com CPU dedicada para vídeo (por conta do 3D), saída HDMI e 1 GB de RAM.

O efeito 3D ocorre sem óculos (yay!), mas no esquema “vejo com profundidade para dentro da tela” – e se você gosta de 3D, bem, vai lá – e é gerado pela tela, sem precisar de apps ou óculos. Você precisa acertar o ângulo certo e a distância para enxergar direito (o mesmo problema do smartphone LG Optimus 3D). Tem uma câmera de 2 megapixels que não filma ou fotografa em 3D.

E é isso: se você faz questão de ter um tablet com 3D, vai fundo – e pague os R$ 1.299 sugeridos pela fabricante pelo produto.

 

 

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin