ZTOP

Clubhouse: a nova rede social da Microsoft (ou quase isso)

Dona Microsoft, lá fora, redesenhou hoje sua home page do Windows Live. Até aí, nenhuma grande novidade. Mas, meio que na surdina, colocou no ar algo chamado de Clubhouse (sei lá, me lembra… Clube do Mickey?).

Nagano comenta: Isso já me lembra o Clube do Bolinha:

A propóstio, sempre gostei dos gibis da Luluzinha: bons tempos aqueles em que crianças de classe média urbana podiam passar o dia inteiro nas ruas, sobreviver com alguns trocados no bolso, construir um barraco no meio do mato ou mesmo nadar pelado no lago. E tudo isso sem um adulto responsável por perto ou sem medo de amanhecer no dia seguinte com a cara estampada no noticário polícial.

Em breves palavras, o Clubhouse parece ter inventado a metalinguagem da rede social: é um grupo de pessoas “que se animam sobre descobrir as coisas legais que elas podem fazer com o Windows Live e compartilham suas experiências com outros“.

Ah, entendi, é um lugar pra falar bem do Windows Live e, se falar coisas realmente legais, podem ir parar na home page do Windows Live (Tem a ver também com ajudar outros usuários do Live e criar coisas no Spaces).

O Clubhouse está em inglês apenas e fechado só para convidados. Tem que responder um questionário e ver se te aceitam. Respondi tudo bonitinho e disseram que me aceitaram, mas o e-mail de confirmação não chegou ainda.

E, pra provar que é moderninha, a Microsoft até criou um canal no YouTube pro Clubhouse. Mas, infelizmente, não permite colocar a demo aqui. Dãaaa.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Quem escreveu essa descrição da Clubhouse? O narrador da Sessão da Tarde?

    Solicitei uma conta lá também. Se a minha sair antes da de vocês, mando um convite – aliás, esse negócio de convite para entrar é tão 2004…

    []’s!

  • David Franklin

    kkkkkkkkkkk!!!! Vamos v no que vai dar….
    Abraço ao redator por nos manter informados