ZTOP

CES 2010: Flagramos o E-Book da ASUS

Durante um tour pelo stand da ASUS na CES 2010 eu notei um grupo de executivos da empresa se entretendo com algo que parecia ser um tablet finíssimo, mas ao chegar mais perto não é que era um e-book?

Não há muito o que dizer desse produto que vi na mão desse pessoal, mas o que deu para perceber é que se trata de um livro digital com interface sensível ao toque: ao puxar a página com o dedo na tela, ele responde na mesma direção e até que o texto corre até que rapidamente, sinal de que pode ser uma tela com tecnologia LCD e não digital ink, como o do Kindle, que se comporta de maneira completamente diferente.

Devido ao reflexo do flash, as letras sumiram, mas pelo que pude ver a imagem era monocromática, e não colorida. Outro detalhe é que ele me pareceu um desenho clássico na forma de tablet e que pode ser um modelo mais em conta que o outro já apresentado com duas telas.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.