ZTOP

CES 2009: Panasonic traz TV 3D e Blu-ray de bolso

Panasonic B15

Zumo na CES 2009 – Dia 1 – Já na Panasonic, o discurso foi um pouco diferente. Digo “um pouco”, porque o papo ecológico continuou, além do anúncio (de novo!) de um serviço de conteúdo integrado a TVs. Pelo menos, desta vez, não era uma parceria com o Yahoo!. A presença do Picasa no pacote me cheira a Google, mas nada foi comentado oficialmente.

Mas no quesito novidades, a Panasonic resolver realmente inovar. Anunciou um projeto completo e complexo de criação de infra-estrutura para conteúdo de TVs 3D – em um pacote (já demonstrado na CEATEC de 2008) que inclui uma tela de plasma de 103″ full-HD e um Blu-ray player.

A Panasonic acredita, com razão, que não adianta simplesmente existir a TV 3D, mas que ela necessita, obviamente, de muito conteúdo neste formato. Assim, a empresa anunciou que está trabalhando não só para lançar uma linha de TVs 3D, mas suporte a estúdios de cinema e diretores, e até a criação de uma associação com o objetivo de padronizar o formato. Este anúncio teve até direito a um depoimento do diretor James Cameron, de Titanic, apoiando a iniciativa e informando que seu próximo filme, Avatar, terá tecnologia 3D Panasonic.

Além disso, a já usual enxurrada de novos produtos em todas as linhas. Um destaque curioso é o lançamento do DMP-B15, o primeiro Blu-ray player portátil do mundo (foto principal) – tem tela de 8,9″, entrada para cartões SD, bateria com duração estimada em três horas e saída HDMI para ligar na TV, além de acesso ao Viera Cast, serviço online de acesso a sites de entretenimento (YouTube, Picasa Web Albuns, e Amazon On Demand). O produto sai em maio nos EUA.

SDR-S26: 70x de zoom óptico

Novamente, chama a atenção a nova linha de câmeras de video. Desta vez, não é a memória que chama atenção, e sim o zoom optico, de 70X, possível somente por conta da tecnologia Lumix segundo a própria Panasonic. O superzoom está em três modelos anunciados (SDR-H80 e SDR-H90, com disco rígido interno, e a SDR-S26, com cartão SD).

Agora eu quero uma câmera com 64Gb SSD E Zoom de 70X. Que coisa!