ZTOP

CES 2009: Intel (finalmente) anuncia o Classmate Tablet

idf_08_classmate_twist

Depois de alguns meses de espera, a Intel finalmente anunciou a versão oficial do seu Classmate PC “convertible” cuja tela rebate sobre o teclado transformando-se num tablet.

Flagramos esse modelo pela primeira vez no último IDF em São Francisco e, cá entre nós, nossa nota tem mais informação (e imagens) do que o release oficial. Para quem não sabe, boa parte do desenvolvimento desse produto foi feito no Brasil.

A propósito, quem acha que um netbook conversível simples e barato é privilégio do pessoal de Santa Clara, na mesma época a Gigabyte nos mostrou um projetinho de netbook muuuito interessante no seu stand:

netbook_gigabyte_tablet

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Nagano e/ou Henrique, sabem dizer se esse Gigabyte já vem com o gOS Cloud, aquele Linux que inicia ultrarrapidamente, e além de permitir acesso à Internet e serviços, também serve de boot loader para o Windows ou uma distro Linux mais robusta?

    Segundo a Good OS, o sistema seria comercializado, a princípio, em netbooks da Gigabyte. Daí a dúvida.

    []’s!