ZTOP

CES 2009: Bug Labs faz coisas maravilhosas

Estande da Bug Labs

Zumo na CES 2009 – Dia 2 – Andando pelos quase infinitos corredores da CES 2009, a gente encontra produtos, serviços ou empresas que realmente valem nota.  Um desses achados é o pessoal da Bug Labs. Na CES passada, eles já haviam feito algum barulho, mas agora voltaram para mostrar que é sim possível inovar em cima do que já haviam mostrado.

A BugLabs construiu o primeiro, e por enquanto único gadget-lego existente no mundo. A partir de uma base, o usuário pode conectar vários “pedaços” de funcionalidades diferentes: uma telinha touch-screen, um tocador de MP3, uma câmera,  um sensor de infravermelho…e por aí em diante.


Imagine um iPod que você tirasse a tela e a trocasse por um quadradinho com uma câmera, por exemplo. E que no momento seguinte pudesse retirar a base e conectar um pedaço que funcionasse como um MP3.

Ou seja, um gadget tudo-em-um, com conectores universais e com um detalhe fantástico: é tudo open-source, e a BugLabs incentiva a comunidade a criar seus próprios “módulos”e até ensina como. Fiquei impressionado. Esses caras vão longe.Módulos da Bug Labs