ZTOP

Windows 8: Viva Start Menu também traz de volta o botão Iniciar

Outro dia falamos do Start8, um utilitário da Stardock que traz de volta o botão Iniciar ao Windows 8. O programa pode ser experimentado de graça por um período de 30 dias,  e depois disso é preciso pagar pela licença de uso (US$ 4,99).

A boa notícia é que uma outra empresa — a ConsumerSoft — criou um produto semelhante chamado Viva Start Menucujo principal atrativo é ser um freeware (yaaaay!)

Ele pode ser baixado diretamente no site do programa, onde o usuário deve selecionar qual a versão compatível com o seu Windows 8 (32 bits ou 64 bits), fazer o download e instalá-lo.

Na primeira vez que ele foi executado, irá apresentar uma janela de configuração caso o usuário deseje mudar algo, o que inclui a cara do menu Iniciar, que pode assumir até a aparência de versões anteriores, como o Windows XP e até mesmo o Windows 2000:

Feito isso, o usuário irá notar que um botão “V” apareceu no canto inferior esquerdo do desktop e, ao clicá-lo, lá estão as opções do menu iniciar.

Simples não?

Mais informações aqui.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.